Institucional Search
Search Configurações

Diretoria, Conselho e Comitês

Conselho de Administração

Claudia Jordão Ribeiro Pagnano Claudia Jordão Ribeiro Pagnano Conselheira Independente
Catherine Howes Coimbra Thome Catherine Howes Coimbra Thome Conselheira
Edson Gustavo Georgette Peli Edson Gustavo Georgette Peli Presidente do Conselho de Administração
Felipe Argalji Felipe Argalji Conselheiro
Igor Xavier Correia Lima Igor Xavier Correia Lima Conselheiro Independente
Mariana Moura Wyatt Mariana Moura Wyatt Conselheira
Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto Conselheiro Independente
Weslley Kendrick Silva Weslley Kendrick Silva Conselheiro
Wilson de Matos Silva Wilson de Matos Silva Vice-Presidente do Conselho de Administração
Claudia Jordão Ribeiro Pagnano Conselheira Independente

Claudia Pagnano é membro independente do Conselho de Administração, cargo que ocupa desde 2 de setembro de 2020. A Sra. Pagnano atua como membro independente de administração há mais de 8 anos e, atualmente é membro do Conselho de Administração da Brado Logistica, empresa que parte do Grupo COSAN no Brasil. Ela também é membro consultor da Security SA e membro pro bono do Pacto contra a Fome e o desperdício. A Sra. Pagnano coordena a Comissão de Estratégia e Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é uma das nove fundadoras da WCD (Women Corporate Directors), Brasil, fundação sem fins lucrativos, que visa aumentar a participação de mulheres em cargos de diretoria.

Anteriormente, foi Diretora Executiva da Abrakidabra, Diretora Comercial da Gol Linhas Aéreas, Diretora Geral da Divisão Brasil da Brazil Foods-BRF, Diretora de Marketing e Vice-Presidente de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar, Diretora de Marketing no BankBoston e Unibanco, Diretora de Negócios de Filmes de Consumo para o Brasil e América Latina, da Eastman Kodak Company e Diretora da Categoria de Marketing na Colgate Palmolive.

A Sra. Pagnano é formada em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, incluindo cursos de extensão em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e recebeu certificação em Transformação Digital & Inovação pela Universidade da Califórnia, Berkeley em 2018.

Catherine Howes Coimbra Thome Conselheira

Catherine Howes Coimbra Thome faz parte da equipe da SPX Private Equity Gestão de Recursos Ltda. Anteriormente, atuou por seis anos na Vinci Partners e por um ano na GP Investimentos. Catherine é formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Edson Gustavo Georgette Peli Presidente do Conselho de Administração

Edson Gustavo Georgette Peli é o Presidente do Conselho de Administração da Vitru Educação desde 18 de abril de 2024 e membro do Conselho de Administração desde 20 de outubro de 2015. O Sr. Peli também é membro do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz S.A., do Combio Energia S.A. e da Ri Happy Brinquedos S.A., e é membro suplente do conselho de administração do Madero Indústria e Comércio S.A. O Sr. Peli também foi Diretor Geral do The Carlyle Group em São Paulo, onde ingressou em 2008, concentrando-se em oportunidades de investimento no Brasil e em outros países sul-americanos. O Sr. Peli permaneceu no The Carlyle Group até que suas operações no Brasil foram adquiridas pela SPX Capital em maio de 2021, onde atualmente é sócio. Desde que iniciou sua carreira em private equity em 2008, o Sr. Peli esteve envolvido no investimento e gerenciamento de mais de R$6 bilhões em investimentos nos setores de saúde, educação, consumo & varejo e energias renováveis. Antes de ingressar no The Carlyle Group, o Sr. Peli trabalhou na área de investment banking no Credit Suisse Brasil S.A., de dezembro de 2004 a fevereiro de 2008, onde esteve envolvido em fusões e aquisições e mercado de capitais, tendo participado de mais de 30 transações em diversos setores. Antes de trabalhar no Credit Suisse Brasil, o Sr. Peli trabalhou na área de análise de risco no Banco Citibank S.A., de fevereiro de 2004 a dezembro de 2004.

O Sr. Peli é bacharel em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas com especialização em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pela Universidade do Texas em Austin.

Felipe Argalji Conselheiro

O Sr. Argalji é membro do Conselho de Administração desde 17 de novembro de 2022, e é Sócio Sênior e membro do Comitê Executivo da Crescera Investimentos, responsável por investimentos no setor de Private Equity em Educação, desde 2009. Foi membro do Comitê de Finanças da Abril Educação e membro do Conselho de Administração da Anima Educação e da Afya Limited. Atualmente também é membro do Conselho da AOVS Sistemas de Informática S/A (Alura). O Sr. Argalji é bacharel em economia pelo IBMEC.

Igor Xavier Correia Lima Conselheiro Independente

Igor Lima atualmente ocupa posições de conselho na Peers Consulting + Technology, Inspira Rede de Educadores, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Endownment do ITA. Além de investidor anjo em startups, é mentor e foi embaixador da Endeavor Brasil, foi também sócio da Clave Capital, CEO e um dos criadores do Instituto Sonho Grande (NGO), co-fundador da Mira Educação (Edtech), COO e VP de Integração da Kroton, e consultor da Mckinsey. Formado em engenharia no ITA, com MBA em Kellogg, OPM na Harvard Business School e pós-graduação em Neurociência e Educação na Johns Hopkins University. Atualmente cursa pós-graduação em Engenharia Biomédica Aplicada, também na Johns Hopkins University e possuí certificação CFG e CGE pela Anbima.

Mariana Moura Wyatt Conselheira

Mariana Moura Wyatt é sócia e cofundadora da 23S Capital. Antes da 23S Capital, a Sra. Wyatt trabalhou por quase 10 anos na Temasek, onde foi responsável por investimentos no Brasil. Antes da Temasek, ela trabalhou nos departamentos de investment banking do Goldman Sachs e do Citigroup. Atualmente, é conselheira da Bionexo S.A. e da Clínica SIM Holdings Ltd. (Rede SiMCo) e membro dos comitês executivos da Samedil Serviços de Atendimento Médico S.A. (MedSênior). Também foi membro do comitê financeiro da Zamp S.A. (Burger King do Brasil), do comitê estratégico da Smartfit Escola de Ginástica e Dança S.A. e do comitê de riscos da Superbac Biotechnology Solutions S.A.

A Sra. Wyatt é formada em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e possui MBA pela Columbia Business School.

Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto Conselheiro Independente

Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto é membro independente do Conselho de Administração, cargo que ocupa desde 2 de setembro de 2020. Dr. Drummond é Clinical Associate Professor na W. P. Carey School of Business da Arizona State University (ASU) desde 2018 e vencedor do John W. Teets Outstanding Graduate Teaching Award 2023. Além de suas responsabilidades de ensino, ele foi membro do Conselho da Faculdade e Líder de Conexões Executivas, uma iniciativa que reúne mais de 60 CEOs e alunos de MBA em tempo integral. Ele também foi um dos líderes responsáveis pela criação do primeiro Mestrado em Inovação nos Estados Unidos, o chamado MSIVD – Masters in Innovation & Venture Development , um programa ministrado em colaboração entre três escolas (the Ira Fulton Schools of Engineering, the Herberger Institute for Design & the Arts, the W P Carey School of Business).

Com mais de 30 anos de experiência de ensino, dos quais mais de 20 anos foram dedicados à educação executiva nas principais escolas de negócios e universidades, o Dr. Drummond ganhou vários prêmios de excelência em ensino e ocupou cargos de C-level como presidente, CEO, reitor e Diretor Executivo. Sócio original e membro do Conselho da Ânima Educação (Bolsa de Valores de São Paulo, ANIM3, Brasil), foi Professor Associado Visitante na Universidade Politécnica de Hong Kong e na Universidade de Hong Kong, Hong Kong, SAR, China.

Ele figura como sócio fundador e Diretor Executivo da Rivadavia & Associados, trabalhando com organizações de classe mundial, como a AstraZeneca, Mastercard, HSBC, Citibank, Bradesco, GM, Eli Lilly, Petrobras, Ford, Bank of the West/BNP Paribas, Nissan e IBM, entre outros. O Dr. Drummond fez pós-doutorado e foi pesquisador visitante na Universidade de Toronto, Canadá, em 2009. Ele possui (1) doutorado em Estudos da Informação, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no qual teve sua Dissertação de Doutorado indicada ao prêmio “Melhor Dissertação Brasileira na Área”, (2) Mestre em Estudos da Informação, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), (3) MBA em Negócios Internacionais, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e (4) bacharel em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Seu último livro “Fazendo a Inovação Acontecer” foi publicado no Brasil e figura entre os livros de negócios mais vendidos desde 2018. Atualmente é Membro Independente do Conselho de Administração da Vitru (Nasdaq/B3), atuando no Comitê de Auditoria e no Comitê de Inovação/ Acadêmico. Um mentor para fundadores e executivos de alto escalão, o Dr. Drummond é altamente requisitado para palestras e outras apresentações.

Ele viveu e trabalhou no exterior na Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte. Quanto ao trabalho voluntário e social, o Dr. Drummond também é um Conselheiro/Mentor da Orquestra OVO (Núcleo de Educação Cidadã), uma ONG criada para proporcionar educação musical para jovens músicos pobres e aspirantes que não são atendidos pelas escolas tradicionais no Brasil. Durante a pandemia da COVID-19, ele trabalhou como voluntário no posto de vacinação do State Farm Stadium para a organização Handson of Greater Phoenix.

Weslley Kendrick Silva Conselheiro

Weslley Kendrick Silva é membro do Conselho de Administração, cargo que ocupa desde 20 de maio de 2022. Foi chefe de Relações Institucionais da Unicesumar. O Sr. Weslley Kendrick Silva é formado em Direito pela Unicesumar e pós-graduado em marketing. Além disso, o Sr. Kendrick Silva possui pós-graduação em gestão estratégica de organizações terceirizadas pela Faculdade Cidade Verde e mestrado em liderança pela Southeastern University.

Wilson de Matos Silva Vice-Presidente do Conselho de Administração

Wilson de Matos Silva é membro do nosso Conselho de Administração desde 20 de maio de 2022. O Sr. de Matos Silva é o fundador e ex-reitor da Unicesumar. Também é fundador do grupo educacional Colégio Objetivo – Unidade Maringá. Anteriormente, o Sr. de Matos Silva foi Professor Universitário da Universidade Estadual de Maringá-PR e da Universidade Paranaense. O Sr. de Matos Silva é bacharel em matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui especialização em cálculo avançado pela Universidade Estadual de Londrina.

Diretoria Estatutária

Ana Paula Rodrigues Ana Paula Rodrigues Diretora de Operações Corporativas
Gabriel Lobo Gabriel Lobo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
José Aroldo Alves Júnior José Aroldo Alves Júnior Diretor de Operações
Sara Pedrini Martins Sara Pedrini Martins Diretora Acadêmica
William Victor Kendrick de Matos Silva William Victor Kendrick de Matos Silva CEO
Ana Paula Rodrigues Diretora de Operações Corporativas

Ana Paula Rodrigues é Diretora e Vice-Presidente de Operações Corporativas, cargo que ocupa desde 02 de setembro de 2020. A Sra. Rodrigues é responsável por recursos humanos e serviços das empresas do grupo desde julho de 2018. Antes disso, trabalhou na YDUQS de abril de 1999 a julho de 2018, incluindo 15 anos em cargos de liderança. Nos últimos dois anos na YDUQS, foi responsável pelo centro de serviços compartilhados e pelo departamento de tecnologia da informação, que atendeu mais de 90 campuses em todo o Brasil. Ana Paula também trabalhou em vários outros departamentos, incluindo o Departamento de Relações Estudantis. Participou da criação do programa de excelência em gestão e da implantação do sistema de controle de qualidade na YDUQS. Foi também Diretora de Operações do departamento de ensino a distância e responsável pelo relacionamento com os alunos, onde se concentrou na redução das taxas de evasão. A Sra. Rodrigues também foi responsável pela integração da maior instituição privada de ensino lançada pela YDUQS.

A Sra. Rodrigues possui MBA em Gestão Estratégica e bacharelado em Tecnologia da Informação pela Universidade Estácio de Sá.

Gabriel Lobo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

O Sr. Gabriel Lobo atuou por sete anos no Grupo SOMA, grupo de varejo de moda, dono das marcas Farm, Hering, Animale, entre outras, onde ocupava o cargo de Diretor Executivo Financeiro e Relações com Investidores. No Grupo SOMA, Gabriel liderou diversos projetos de transformação, como a abertura de capital da empresa, a condução de aquisições de diversas marcas ao portfólio e, mais recentemente, a fusão com a Arezzo&Co, que criou o grupo Azzas 2154. Previamente ao Grupo SOMA, Gabriel trabalhou na BHG – Brazil Hospitality Group, empresa criada pela GP Investimentos, e no Grupo Globo. Gabriel é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, tem pós-graduação em Direito (LL.M) pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Executive Education pela Harvard Business School.

José Aroldo Alves Júnior Diretor de Operações

Com duplo diploma em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e École Centrale de Lille (França) e um MBA Executivo pela IESE Business School de Barcelona, o Sr. José Aroldo traz uma sólida e comprovada trajetória de liderança, com vasta experiência em operações de ensino a distância e presencial. Nos últimos 15 anos, ocupou posições estratégicas na YDUQS, sendo CEO da Estácio e Wyden nos últimos dois anos.

Sara Pedrini Martins Diretora Acadêmica

A Sra. Sara Pedrini Martins é executiva do segmento de educação há mais de 25 anos, tendo atuado no Brasil e em outros países da América Latina. Nos últimos 16 anos atuou na Laureate Education Inc como vice-presidente acadêmica da Laureate Brasil, reitora e pró-reitora. Sob sua gestão estavam as equipes acadêmicas das doze instituições de ensino superior do grupo. Durante sua atuação na Laureate Brasil, Sara foi responsável por inúmeros processos de transformação e liderou mudanças expressivas facilitando transformações tecnológicas e digitais importantes, com a migração das experiências de aprendizagem do analógico para o digital, impactando inúmeros profissionais e estudantes. Também se destacou por apoiar o grupo no aprimoramento de sua reputação acadêmica, fortalecendo os principais indicadores de qualidade acadêmica, além de garantir a eficiência operacional das instituições, apontando potencial para melhoria das margens, resultados e gestão do custo direto, mantendo sempre uma jornada de excelência para os estudantes. No mesmo grupo, mas no México, Sara atuou como consultora sênior para apoiar os projetos de transformação e as mudanças de modelo e gestão acadêmica das instituições de ensino naquele país.

Também é senior advisor para educação superior na América Latina de língua hispânica, na Mckinsey & Company, apoiando diversas instituições de ensino superior na construção de suas estratégias, definição de processos e na gestão e desenvolvimento de experiências de sucesso junto aos seus usuários, sempre com foco em garantir a perpetuidade destes negócios.

Previamente a estas experiências, Sara atuou em outras instituições de ensino, no Rio Grande do Sul, como o SENAC, onde foi diretora da maior escola de educação profissional do estado e liderou o credenciamento da primeira faculdade da instituição.

Sara é bacharel em Direito pela UCS/RS, Mestre em Gestão e Estratégia dos Negócios pela UFRRJ e Mestre em Gestão Educacional pela UNISINOS/RS. Possui formação em andamento em Master em Foresight Estratégico pela ESPM.

William Victor Kendrick de Matos Silva CEO

William Victor Kendrick de Matos Silva é CEO da Vitru Educação, cargo que ocupa desde 1 de março de 2024. O Sr. Kendrick de Matos Silva é o ex-Diretor de Ensino a Distância da Unicesumar. O Sr. Kendrick de Matos Silva é mestre em gestão de políticas públicas pela Universidade do Vale do Itajaí e bacharel em fisioterapia pelo Centro Universitário de Maringá.

Diretoria Executiva

James Prestes James Prestes EAD (UniCesumar)
Leandro Maraccini Claro Leandro Maraccini Claro Mercado
Solange Munhoz Arroyo Lopes Solange Munhoz Arroyo Lopes Operações Próprias
Waleska Cunha Waleska Cunha Gente & Cultura
James Prestes EAD (UniCesumar)

James Prestes é Vice-Presidente de EAD da Unicesumar, cargo que ocupa desde 11 de agosto de 2022. O Sr. Prestes tem uma extensa experiência em diversas áreas, tanto no ensino à distância quanto dentro da sala de aula. É o ex-Diretor Executivo de Polos e Expansão da Unicesumar. Anteriormente, foi Diretor Regional e Diretor de Campus do Grupo Estácio e Diretor de Campus da Faculdade Montessori, além de Diretor Administrativo do Colégio CK. Sr. Prestes é bacharel em administração de empresas pela Faculdade Associada de Cotia, com especialização em Gestão Universitária pela Universidade São Marcos e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Leandro Maraccini Claro Mercado

Leandro Maraccini Claro é Vice-Presidente de Mercado, Growth e Comunicação da Vitru Educação, maior grupo de educação a distância do Brasil, cargo que ocupa desde 2023. Com mais de 20 anos de experiência em marketing digital, branding, growth e CRM, atuou em posições de liderança em empresas como BTG Pactual, Itaú Unibanco, Natura Cosméticos, Youse Seguros, B2W e Americanas. No BTG foi Sócio e CMO, liderando a operação de varejo e fortalecimento da marca; no Itaú, conduziu canais digitais e mesas de performance, sendo um dos responsáveis pela criação do iti.

Também foi CMO da Youse Seguros, Diretor de Marketing da B2W/Americanas e atuou como Conselheiro Independente no Grupo Moura. Formado em Comunicação Social e Pós-Graduado pela Universidade de São Paulo, foi eleito pela ABP como um dos melhores profissionais de publicidade e marketing e conquistou dois Leões em Cannes (2010 e 2025). É reconhecido por aliar visão estratégica, execução prática e inovação, além de atuar como palestrante e autor de artigos sobre marketing e comunicação integrada.

Solange Munhoz Arroyo Lopes Operações Próprias

Solange Munhoz Arroyo Lopes é Vice-Presidente de Operações Próprias. Possui graduação em Fisioterapia e em Pedagogia pela Universidade UniCesumar, mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e Doutorado em Educação pela UNICAMP. Na UniCesumar ocupou os cargos de Chefe de Gabinete da Reitoria (2004 a 2006); Diretora de Ensino (2006 a 2009); e Diretora de Ciências Biológicas e da Saúde (2010 a 2013). Foi Secretária Municipal de Educação de Maringá, no período de 2013 a 2016. Além de Vice-Presidente também é Reitora da Universidade UniCesumar. A Sra. Solange é avaliadora do INEP/MEC desde 2010 e possui vasta experiência na área da educação, formação de professores, gestão do ensino superior, gestão de unidades da educação básica e fundamental, avaliação institucional e avaliação de estudantes (IDEB, ENEM, ENADE), além de capacitação e formação de docentes.

Waleska Cunha Gente & Cultura

Waleska Cunha é Vice-Presidente de Gente & Cultura, cargo que ocupa desde 24 de outubro de 2022. A Sra. Cunha possui ampla experiência em RH, liderança de equipes e projetos com sólida carreira em RH estratégico e corporativo em empresas de médio e grande porte nos setores de tecnologia, serviços financeiros e educação com ampla participação em processos de fusão e aquisição, integração de culturas e gerenciamento de talentos. Ela é formada em psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina e possui cursos de especialização em negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Anhembi Morumbi.

Composição do Comitê de Auditoria

Conselheiro Independente Conselho de Administração Comitê de Auditora
Claudia Jordão Ribeiro Pagnano I
Igor Xavier Correia Lima I
Paulo Sérgio Cruz Dortas Matos

I  = Conselheiro Independente

= Coordenador

= Membro